Meninas, o Keep calm and... (que é uma tag do blog postada semanalmente com um tema diferente com várias dicas, conselhos e incentivos pra você) vem hoje falando sobre organização! Sabe, eu não sou lá um exemplo de organização rs, mas questões a parte, esse ano decidi me organizar mais, e vou passar dicas pra vocês aqui, que vão ajudar muito!
Começando pelo guarda-roupa: Quem nunca teve uma bagunça enorme no guarda roupa? Tipo, quando estamos atrasadas e vamos jogando tudo lá dentro? Hahaha normal. Olha, a dica é o seguinte: por cada gaveta, organize um tipo de roupa. Se seu guarda-roupa tiver gavetas: uma gaveta pra blusas, uma gaveta pra calças moleton e pijamas de ficar em casa, uma gaveta pra uniforme da escola(se você tiver uniforme), uma gaveta pra shorts, e outra pra roupas de sair, não sei! Você vai vendo de acordo que dá! Vale pendurar calça com calça, alguns shorts, os vestidos e os casacos! Já com os calçados, separe por tipos também. Deixe lado a lado os tênis, sandálias, sapatos, botas... etc! Assim fica mais fácil de você achar e não se atrapalhar toda, né?
(Desculpem a imagem toda em japonês, só que amei a foto e é tudo do que vou falar agora! rs) Gente, já vi muita gente levando coisa desnecessária pra escola só ocupando mais espaço e dando consequência ao peso que é sempre discutido em relação a mochila escolar! Vou contar o que tem na minha bolsa: o meu caderno, as apostilas que irei usar no dia, os dicionários eu deixo lá por medo de esquecer, meu estojo, ás vezes blusa de frio e um SOS na escola que só garotas entendem! Ás vezes um gloss ou outra coisa do tipo, ou até um material a mais, mas só o básico! Vejo gente levar boneca, várias blusas, shorts, livros que não vão usar no dia, isso só atrapalha! Vale levar remédio, o SOS que falei, livros, cadernos... o necessário e básico! Você não vai morar na escola né? 

Já parou pra pensar no que você leva em uma bolsa quando você sai? A dica é o necessário, de novo: carteira, celular, documentos, óculos de sol, algum remédio, algum papel e caneta pra anotar se for necessário, um gloss que esteja usando... talvez até alguma coisinha pra comer, tipo um club social! Mas isso varia, não vou cobrar tanta organização nessa parte u-u

A parte principal: seu quarto. Minha mãe sempre pega no meu pé em relação a isso! Procuro deixar tudo bem arrumadinho, tipo meus livros em cima de uma mesinha, a mesa do computador arrumada com o necessário e algumas coisas pra enfeitar tipo fotos, outra mesinha onde fica um espelho e o lugar para maquiagens, minhas caixas com acessórios (principalmente meus relógios troca pulseira que eu amo), e minha cama, dá pra colocar bastante ursinho nela! Tenho vários que ganhei de presente. Nada como deixar o lugar que você passa mais tempo e que é mais o seu jeito, que só ali você mesma se entende mais arrumadinho né? Hahaha.
 Gostaram das dicas? Vale a pena se organizar! Beijos :*


2 Comentários

  1. Eu tento organizar minhas coisas, mas depois não consigo encontrar nada. kkkk.

    Estou te seguindo. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Meu castelo, meu reino | 2014. Tecnologia do Blogger.

Créditos