Oi gente, o SOS da semana vem com uma dúvida fatal que só quem já usou óculos ou lente sabe entender e explicar as diferenças! Eu tenho miopia (pra quem não sabe, é quem não enxerga muito bem de longe) e eu já usei óculos e agora eu to usando lente! Bom, comecei usar óculos em 2011, apesar que em 2010 eu já tinha o problema, e enfim. Pra quem quiser usar lente recomendo usar óculos primeiro. Por que? Você tem que se acostumar com o seu grau 'atual', pra quem colocar óculos pela primeira vez, ás vezes no primeiro dia sente um pouco de tontura, mas isso é normal! Além de, os médicos recomendarem lentes de contato apenas pra adolescentes maiores de 15 anos, onde já vão ter mais maturidade e responsabilidade, porque exige muito cuidado! Coloquei lente 1 mês antes do meu aniversário de 15 anos do ano passado! Bom, onde você comprar vai te ensinar a colocar, os cuidados, como lavar... só que em casa é outra coisa! Quando fui pra uma festa no dia mesmo que eu comprei a lente, demorei 30 minutos pra colocar, no fim nem coloquei e acabei indo de óculos. No outro dia, com mais calma, consegui colocar em menos tempo... e hoje em dia coloco no mesmo instante. Tudo é prática, é complicado eu sei, mas eu pude notar as diferenças. Na minha opinião achei lente bem melhor. É mais prático, mais bonito... bom, eu gostei. Além de eu ter a impressão que minha visão foi melhorando. Com o óculos, meu grau só aumentou! Mas isso vai de pessoa pra pessoa. Mas se você quiser deixar o óculos e logo ir pra lente, conversa com um médico depois. E lente não é todas as maravilhas do mundo: uma amiga minha começou usar lente e depois odiou! Vai saber né? E ai, vocês usam óculos ou lente? Precisam usar? Comentem aí, beijos! <3 


Deixe um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre!

Meu castelo, meu reino | 2014. Tecnologia do Blogger.

Créditos