Se tem alguma coisa nesse mundo que eu levo muito a sério, são os meus estudos! Por mais também que eu seja virginiana, meu signo fala que sou muito organizada. Meu quarto às vezes perco alguns minutinhos procurando minhas coisas (hahahaha) porém agora ele está bem arrumado e to dando mais detalhe a isso! Porém, sou muito mais organizada na hora de estudar. A partir dessa semana, vou me organizar ainda mais, escolher a cada dia, estudar alguma matéria. Meninas, sou do tipo bem chata e exigente na hora de fazer trabalho. Prezo na maior organização possível, gosto que todos participem, e me estresso com aqueles que todo grupo tem, os que não querem fazer nada! Sempre sou eu pra tudo! Me candidato na hora de fazer um blog pra apresentar, criar slides, procurar conteúdo... cobro muita atenção e qualidade dos meus amigos. Chata né? Acho que essa parte do meu signo, fala a verdade... mas enfim! Hoje, pensando nessa postagem, adotei uma forma bem prática de não esquecer de nada! Sou muito fácil de esquecer, é tantas informações... com o técnico que eu faço na escola, tenho que equilibrar tudo muito bem! E também, agora fazendo estágio né? Sou do tipo que quase choro se tiro um 6, podem acreditar! Porém, vou passar pra vocês algumas dicas minhas, coisa própria mesmo, que podem dar certo com você.


Se tem uma coisa que é bem fácil, é esquecer dos trabalhos e das tarefas. Por isso, faço assim: na mesinha do meu computador, colo papéis nelas, como lembretes. Tipo, agora só tem dois: o do meu trabalho e de eu passar matéria por meu caderninho de estudo. Você cola em um lugar bem visível. Como todo dia eu mexo no computador, é visível e vou me lembrar sempre!



Eu assisto muito vídeo aulas! Quando não tenho tempo de tirar alguma dúvida com um professor, ou perdi alguma aula, ou até mesmo não consigo resolver algum exercício, corro pro youtube. É só você digitar a matéria, e vai aparecer inúmeros vídeos pra te ajudar! O legal, é que explicam muito bem. Por exemplo, agora estou com a aba aberta em uma matéria de matemática, que me fugiu um pouco da memória e sei que irei precisar, vou assistir depois que terminar aqui! Então assista video aulas, é um ótimo reforço... recomendo para matemática o canal Vestibulandia, pra história e geografia, sabem aquele telecurso? Quase todas as aulas tem, é só colocar (ex: telecurso - as grandes navegações) e vai aparecer os vídeos.



Presto atenção nas aulas. Gente, isso é o segredo de tudo. Você tem que prestar atenção, pra gravar na memória tudo, pra aprender mesmo. Não adianta você falar que não aprende nada, e ficou viajando na aula o tempo todo. Às vezes tá aquela aula bem carregada de matemática, e seu pensamento ta longe, tipo: quando eu chegar em casa, vou dormir muito. É bem assim né? Hahaha. Agora uma coisa pergunto: se conseguimos prestar atenção em novelas, em alguma matéria interessante do site que mais visitamos, nessa postagem que você tá lendo agora, porque não consegue prestar atenção na aula? Ou você tá lendo essa postagem, absorvendo todas as dicas, e quando você lê o livro da escola não consegue gravar nada? Esse é o problema. Você tem que entender, não decorar. Entender e n t e n d e r. Decorar, ficam só cinco minutos na mente e já era! Ah, pratique também. Pesquise muito na internet sobre assunto. Você pode até tentar ensinar a matéria para uma/um amiga/o assim ajuda a mentalizar, e organizar mais na sua mente.

E aí gente, é assim que eu estudo! E os resultados são bons, claro tem que ser né, se não eu choro :'( Hahaha até a próxima! 


20 Comentários

  1. Eu tenho que prestar muito atenção nas aulas, porque não consigo estudar em casa.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. realmente são ótimas dicas!
    seguindo aqui.

    Menina perdida- perfil

    ResponderExcluir
  3. Hooy

    Vou usar ... alguns ideia ... achei bem originais

    * E acabou de sai a parte 2 do concurso ''Fashion Designer do Mês''
    naum perca e vai conferir .

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que responder o máximo possível!
      Não estou com muito tempo :(
      Beijos
      Tha
      ps: Obrigada por me avisar <3

      Excluir
  4. Tua organização é muito boa, e parece que realmente faz a diferença. Não posso dizer aqui pra você que vou seguir todas as dicas, assim estaria mentindo, então sendo bem sincera: vou tentar seguir alguma métodos que você disse. Começando pelo Youtube, mas não garanto nada! hahaha Tenho que confessar que sou bem relaxada pra estudar. Mas tenho que parar com isso, porque já é ensino médio. Mas pro ano que vem eu vou mudar, afinal é 2º ano e eu já quero ir me preparando pro Enem, porque a minha intenção é terminar o ensino médio, e logo no ano seguinte ir pra faculdade. Então, pra esse eu não prometo nada, mas pro ano que vem querendo ou não, eu vou estudar! Ah, eu também choro quando tiro 6, mas choro de emoção por ter conseguido ficar acima da média (que é 5) hahahaha.

    Beijos, Natália! ♥
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no segundo ano e pretendo treinar no Enem esse ano! Boa sorte pra nós, vamos ser treineiras huahauhaua
      Beijos
      Tha

      Excluir
  5. Amei as dicas mesmo :)

    Kellyanne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as tuas dicas,flor!!!Gostei muito do teu blog e já estou seguindo.Te convido a conhecer o meu.Vou adorar te receber.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. PASSANDO SO PRA AVISA - Vc esta participado do concurso ''Fashion Desiner do mês''

    Sorry favor me add no perfil fake .

    http://www.facebook.com/gikura.viey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei flor, necessito de tempo pra postar a resposta :(
      Beijos
      Tha
      Mais uma vez, obrigada por avisar.

      Excluir
  8. Ja acabei o ensino médio, hj faço curso de ingles e adoro !!
    Queria seguir seu blog, ma snão consigo achar a opção pra seguir ! :/
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Então, tem a gadget Princesas aqui ao lado!
      Obrigada por visitar, beijos.
      Tha

      Excluir
  9. Sempre me surpreendo vindo aqui, cada post mais perfeito que o outro!
    Seu blog tá um máximo, os detalhes fazem dele tão perfeitinho!
    Obrigada pela visita lá no blog, fico tão honrada quando você passa por lá, mt obrigada mesmo!
    Já segui você aqui no blog, lindaa!
    Beijaaao

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br/
    Se quiser saber mais sobre mim: http://www.facebook.com/AgoraSouLinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por todos os elogios, sério! Muito obrigada ;)
      Queria ter mais tempo pra postar mais.
      Vou continuar te visitando sempre!
      Beijos
      Tha

      Excluir
  10. Muito lindo seu blog! Adorei esse post, tenho muuuita preguiça de estudar, mas tem dia que a gente acorda disposta :P

    beeijos

    http://escondidinhodeborboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que acordo daquele jeito, já pegando livro, separando matéria...
      Beijos
      Tha

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Meu castelo, meu reino | 2014. Tecnologia do Blogger.

Créditos