Lembram dessa postagem? Então, nada mais do que começar né? Já que atrasei tanto, vou começar falando por Enem. Vocês devem achar estranho isso, mas eu desde pequena fui super ligada nos estudos, e sempre me decidi a seguir a algo que envolve e que vá por química, tanto é que já tenho como escolha Engenharia Química, e estou no 2º ano do ensino médio, mas como assim? Isso mesmo, e quero muito ajudar vocês no Enem, com algumas dicas que foram passadas para mim, porque eu penso assim: um conhecimento que eu acumulei, sei que vai ajudar a todas(os) vocês então sempre passo qualquer informação sobre tudo! O Enem, vocês já devem estar carecas de saber que é um exame feito para avaliar o ensino para os estudantes do ensino médio ou colegial como muitos falam, mas também várias pessoas que já sairam da escolha fazem, em busca de uma pontuação legal pra poder passar em uma faculdade pública. 
  Como boa leitora e curiosa, que saio lendo e buscando informações, sempre ligada no twitter e querendo saber o porque das TAGS, hoje subiu uma nos tt's com o nome ENEM. Então lá vai eu, clicar e ver sobre o que se tratava. E tcharan. Era sobre os erros das redações do Enem, também sobre um fato que um garoto escreveu a receita de miojo na redação e conseguiu uma pontuação de 560, ficaram sabendo dessa? Comentava sobre vários erros ortográficos, e também foi lançada por um jornal online, algumas que conseguiram a tão sonhada pontuação 1000! 
  O tema da redação é sempre a sensação do Enem, porque todos se preparam e não sabem o tema, acho que isso é o mais legal porque vai ter que pensar em algo rápido e você não vai ter o tempo todo do mundo pra pensar nisso, então se esforcem, se preparem. 
  Temos todos os conceitos pra fazer uma redação, ainda mais por ser cedo pra mim (nunca é cedo), minha professora já vem nos preparando para provas desse tipo, especialmente, redações. Existe todo um critério pra se criar uma redação, tipo:
- Título somente depois de ter escrito toda a redação.
- O título tem que ser diferente do tema, ex: se o tema é desigualdade entre as pessoas, você não vai poder colocar: a diferença de pensamentos, porque diferença é 'parente' de desigualdade.
- Tente não repetir palavras.
- De jeito NENHUM fugir do foco. Ex: você começa falando de plantação de banana, e termina falando do preço da batata na feira, isso é fugir do assunto, não pode perde ponto!
Entre outros fatores. Vou deixar aqui para vocês links uteis e para pesquisa para as mais curiosas.
E assim é o primeira postagem sobre vestibular! Espero que vocês gostem.
                                                                                                                  Beijos, Thaís.


6 Comentários

  1. Amei, cheguei agora na 8° e já estou me preocupando com o enem, acredita?

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ja to no segundo ano, e esse ano vou fazer o Enem, ano passado só fiz o Prise, nem sei pq num fiz o ENEm, mais esse ano vou fazer o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To no segundo ano também, e esse ano irei fazer o Enem pela primeira vez, rs
      Beijos

      Excluir
  3. Eu to no primeiro ano, pretendo fazer Enem, acho que é uma forma boa de ir treinando pro vestibular! ahuhaus
    Gostei muito do teu blog,e estou seguindo, segue o meu também? obg*-*
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog, estou esperando você lá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quando você precisar mesmo do Enem irá estar muito preparada.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre!

Meu castelo, meu reino | 2014. Tecnologia do Blogger.

Créditos